domingo, 29 de maio de 2011

Nana (ナナ)

Olá, pessoal! Esta postagem está um pouco atrasada devido a alguns problemas técnicos com a internet e a falta de tempo - apesar da data aqui estar como dia 29/05, eu na verdade estou escrevendo-a no dia 31/05.

Hoje o destaque vai ser Nana, um Shoujo criada pela mangaká Ai Yazawa (também criadora de Paradise Kiss). É um Anime adaptado do Mangá do mesmo nome.
Este é um Anime de 47 episódios, e conta a história de duas garotas que se conhecem por acaso, em um trem com destino à Tokio. As duas, depois de uma pequena conversa, acabam descobrindo que além de irem para o mesmo lugar - a capital do Japão -, possuem também o mesmo nome e a mesma idade. Assim nasce a ligação entre Nana Oosaki e Nana Komatsu (também apelidada de "Hachi"¹ veja tradução em "Glossário"). 
Envolvendo várias situações cotidianas que fazem quase todas as pessoas se identificarem, Nana é um Anime cheio de maturidade e emoção. Parte dos assuntos mais sérios como a partida de uma cidade pequena para uma capital, completamente por si só, até assuntos mais leves como a alegria de uma verdadeira amizade.

Agora, partiremos para a minha review. ^-^
Como eu já comentei antes, não sou tão fã de Shoujo. Mas este é um daqueles Animes que realmente cativam você desde o primeiro episódio. Como eu sou musicista, me identifiquei muito com a Nana Oosaki, que é a Vocalista Punk da história. 
Fui recomendada a assistir essa série em 2009, mas nunca realmente parei para vê-la, até porque nem me lembrava. Porém, assim que o fiz, me arrependi de não ter assistido antes.
Realmente é um Anime emocionante. Eu particularmente chorei em 15 dos 17 episódios que assisti até agora, pois ele possui uma qualidade difícil de se encontrar: A combinação de histórias dramáticas com músicas que realmente completam o sentimento da cena.
Minha única palavra é: Incomparável. Este é com certeza um dos Animes mais únicos que já assisti, desde as piadinhas, efeitos sonoros e dublagem, até a forma como a história é contada, como se fossem uma lembrança de Nana Komatsu contada em voz alta. 
Definitivamente é um Anime que deve ser assistido.

Minhas notas são:
Diversão9/10 x Gráficos: 7/10 x Enredo: 10/10 x Trilha Sonora: 10/10
(Notinha: Acho que preciso acrescentar uns outros itens de avaliação aqui! xD)

Como vocês podem ver, é realmente um dos meus Animes preferidos. Vale muito a pena assistí-lo, é praticamente um daqueles clássicos que são um dever assistir. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar. Sua opinião é sempre bem-vinda! ^-^