quinta-feira, 23 de junho de 2011

Kimi ni Todoke (君に届け)

Kimi ni Todoke (君に届け), ou em inglês From Me To You, ou em português Que Chegue a Você.

É um anime shoujo, com duas temporadas finalizadas. E é baseado do mangá da mangaká Karuho Shiina (que ainda está em publicação no Japão e acaba de sair o primeiro volume aqui no Brasil pela Panini).
Vocês podem ver mais informações no MyAnimeList.







Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com um comportamento mal-intencionado. Isto é devido à sua semelhança com a menina fantasma de "O Chamado", o que levou seus colegas a dar-lhe o apelido de Sadako. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é atraída naturalmente para Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cuja "100% refrescante" personalidade lhe rende uma grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a falar com ela, talvez haja esperança para as amizades Sawako sempre desejou. Talvez ... há ainda a esperança de algum romance no seu futuro. (retirado do site MyAnimeList)


Eu sou suspeita pra falar desse anime porque ele simplesmente é meu shoujo favorito! Esse foi o segundo anime shoujo que vi e caí de amores pela fofa da Sawako. Esse anime é muito, digamos, puro. Nos primeiros episódios as coisas fluem muito bem, sabem, aquele shoujo que não é super enrolado e demora pra tudo acontecer. Mas da metade da primeira temporada para o final da segunda a enrolação é super visivel e fez até que eu me desanimasse um pouco. Sério, é um anime lindo, mas pecou um pouco nessa demora pra tudo acontecer. Acho que tem muito a ver com o mangá que ainda está em publicação lá no Japão, já que o final da segunda temporada me decepcionou um pouco. -_-
Mas se tratando de ser engraçado, ele é um dos melhores, a inocência e a ingenuidade de Sawako nos fazem dar ótimas risadas. E a arrogância do Pin é pra rir muito! Fora as amigas da Sawako e tudo o mais.

O gráfico é ótimo e simples até, sem aqueles  olhos super trabalhados.
Adoro a trilha sonora, combina muito bem com o anime, são músicas fofas que deixam a abertura e o encerramento do anime muito mais kawaii (カワイイ)* . ^^

No mais, é inocente, lindo e muito engraçado. O anime se resume praticamente nessas três palavras.
Até meu avatar que coloco no final do post é a Sawako! haha


Minhas notas são:
Diversão: 10/10 x Gráficos: 9/10 x Enredo: 9/10 x Trilha Sonora: 10/10

Espero que tenham gostado! E até a próxima.


*= procure no glossário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar. Sua opinião é sempre bem-vinda! ^-^