sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rurouni Kenshin (るろうに剣心) ou Samurai X







Olá pessoal! É minha primeira vez postando aqui, mas não pensem que eu não estava participando de tudo e apenas a Raquel estava tendo todo o trabalho. -_-
Bem, pra postar sim, mas no resto eu ajudei ok? haha :3


Enfim, como já foi falado sobre 2 shoujos - mais pra meninas - e queremos leitores de ambos os sexos, eu trouxe o meu anime seinen (青年) ou shounen (少年)* favorito: Rurouni Kenshin; ou como a maioria conhece: Samurai X (título em inglês e português).

Samurai X é um anime de 95 episódios que foi ao ar de 1996 a 1998 e foi dirigido por Furuhashi, Kazuhiro.


Himura, Kenshin é um andarilho com um passado escuro e ótima disposição. Não é um ronin*, mas um Rurouni, ele nunca foi um samurai, mas um assassino de maior habilidade na restauração da era Meiji*, que no ponto de reviravolta da guerra, simplesmente se afastou. Suas viagens o levaram a Tóquio no ano 11 da era Meiji, onde faz amizade com uma mestre de Kendo* (Kamiya, Kaoru), um ex-ladrão(Myojin, Yahiko), um briguento(Sagara, Sanosuke) e uma médica(Takani, Megumi), todos com os seus próprios segredos. Juntos, eles lutam contra os inimigos surgindo do passado sombrio que Kenshin não pode escapar. (retirado do site MyAnimeList, com algumas mudanças :3)


Apesar de ser um anime 'antigo' é um dos que fazem mais sucesso entre os garotos, acho que porque passava na TV (um dos poucos) e também pela boa história. Os personagens são ótimos e nenhum parece deslocado no enrendo, não é como aqueles animes que tem episódios sem noção. É um anime com muita batalha, pra quem gosta de filmes de samurai não pode perder Samurai X.

Um dos maiores problemas - que encontramos em todos os animes, na verdade - são os fillers, aqueles episódios em que nada acrescentam à história principal e que sinceramente, me dão nos nervos. -_-





Há também os diálogos que são MUITO demorados. Principalmente antes de uma grande luta. Eles adoram bater um papo pra relaxar antes de tudo. haha
Não é de se admirar que tenham 95 episódios!

O anime no começo é um pouco fora de ordem, digamos que são para conhecer os personagens. Mostrar um pouco de cada um deles. Mais pra metade dos episódios - até o 62 - a história do passado de Kenshin finalmente é revelada, já os episódios restantes, são praticamente fillers, há histórias de 3 ou 4 episódios, não tão envolvidas com Kenshin, mas são boas. :3





Kenshin é meu personagem preferido e eu definitivamente AMO a voz dele (é uma mulher que dubla), adoro quando ele fala: 'ORO'. haha *o*





Foi o primeiro anime - inteiro - que vi e não me arrependo. É lindo, engraçado, tem bons personagens e ótimas batalhas. Recomendo demais.




Minhas notas são:
Diversão: 9/10 x Gráficos: 7/10 x Enredo: 10/10 x Trilha Sonora: 8/10







Obs.: Além do anime, há os OVA's que conta a história de Kenshin todinha, desde o seu começo como Battousai (retalhador) até sua morte. sim! OMG D:






Mas falo deles outra hora. ^-^


~Espero que tenham gostado, ficou meio enrolado já que Samurai X é um anime tão bom que nem sei por onde começar. D:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar. Sua opinião é sempre bem-vinda! ^-^