terça-feira, 21 de junho de 2011

Lojinhas - #1

Olá, pessoal! Hoje a postagem vai ser um pouco diferente do usual. Muitas pessoas que conhecem a moda asiática provavelmente se sentem perdidas ao querer segui-la, pois aqui em Santa Catarina (ou no Brasil, dependendo do lugar) é complicado de se achar peças que se encaixem ao estilo escolhido. Alguns não sabem por onde começar, e quando encontram lojas online, ficam inseguros sobre o site, pois não sabem se ele é confiável ou não. 
Hoje vou falar sobre uma loja que eu acompanho há um ano, e que é a favorita dos Otakus catarinenses: A NyankoShop! Quase todos que vivem aqui em Santa Catarina a conhece, pois ela sempre participa dos eventos de cultura japonesa, fora que possui vários perfis no Orkut onde você pode conferir os produtos que ela vende. 
Falando sobre o assunto, realmente é difícil encontrar alguém do Brasil que traga produtos exportados de qualidade, em pouco tempo, com retorno garantido. Acho que é uma sorte termos a Nyanko ao nosso lado, pois ela é realmente uma ótima vendedora. 
Apesar de nunca ter comprado na lojinha dela, minha prima (Mari-chan) já, e algumas pessoas que eu conheço também. Eu sempre recebo as encomendas da Mari na minha casa pois na dela o pessoal não está disponível para recebê-las, então eu posso ser uma ótima testemunha para dizer que o pacote é impecável. 
No catálogo você encontra diversos produtos: Desde acessórios para Cosplay - perucas, objetos, bichihos de pelúcia - até camisetas, chaveiros, entre outras coisas fofinhas. 
Há também a possibilidade de enviar um e-mail solicitando algum item especial que não está no catálogo, e se ela encontrá-lo, pode exportá-lo para você. 

Minha opinião sobre esta loja é a mais positiva possível. Eu sempre acompanho as compras da minha prima, então é como se eu fosse uma compradora também. Realmente você pode confiar, pois a entrega e a qualidade são garantidas: É o melhor tipo de custo/benefício.
Sobre o atendimento, não há nada a reclamar também. Eles respodem super rápido, com no máximo três dias de espera. As informações são completas: Eles explicam quanto tempo a entrega pode demorar para ser entregue, disponibilizam o preço do frete, e o preço total. 
Os preços podem ser considerados salgados no começo por quem não está acostumado, mas como são produtos importados, não há muito o que fazer; Tem todo o problema do frete, do preço do dólar, e isso influe muito em quanto seu item poderá sair. Pessoas não acostumadas a comprar internacionalmente podem achar caro no começo, mas depois você percebe que caro sairá se você comprar sozinho e sem experiência, pois é realmente complicado lidar com as formas de entrega internacional e com as formas de pagamento. Portanto, os preços realmente não são caros. Estão na média, já que a qualidade é ótima.
A entrega também fica no mesmo quesito: Dependendo do seu item, pode demorar um pouco mais. Não lembro de ter conhecido alguém cujos itens ficaram na alfândega - fazendo demorar mais -. Alguns itens como perucas, roupas, acessórios podem levar mais tempo, mas tudo demora no máximo um mês.
A forma de pagamento é bastante acessível: por depósito bancário. Ouvi dizer que a Tia Nyanko está querendo também implementar o boleto bancário, que para algumas pessoas que não possuem contas bancárias vai ser uma maravilha. 

Minha notinha final é: ♥♥♥♥♥
Estou realmente feliz por poder trazer às pessoas uma novidade diferente, e proporcionando uma forma de trazer seus itens de Cosplay para mais perto de você. Com certeza a Nyanko é uma loja que merece muito carinho, pois ela também é muito atenciosa e querida com todos os interessados em seus itens. 
Até a próxima! 

Os links para a lojinha podem ser conferidos aqui: http://www.nyankoshop.com/contato.html 


Um comentário:

  1. Sou compradora frequente da Nyanko Shop, tanto online quanto em eventos, e posso assegurar o compromisso da Nyanko com a qualidade dos produtos que ela confecciona, e também em importar itens sob encomenda com presteza e transparência. É realmente fácil entrar em contato, também. Reforço a recomendação!

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar. Sua opinião é sempre bem-vinda! ^-^